
O blog Patavinas relacionou os métodos mais utilizados para acertar questões em vestibulares, concursos e no ENEM - pelo menos até no ano passado. O métodos que foram criados pela milenar tribo dos NON-ISTUDA, foi passado de geração para geração, e ficou conhecido como NASORTI. Confira:
SEMSAKO (Chute Direto):
Pegue o gabarito, escolha a letra de sua preferência e saia marcando ela de cima a baixo. Em provas de 20 questões com 5 escolhas, você pode até fazer 5 pts. Essa técnica é muito usada por vestibulandos que tem medo de zerar a prova ou não tem mais tempo, nem saco, para responder. O SEMSAKO é altamente recomendado para questões de química, física, e matemática.
MEGHASENA (Chute Aleatório):
Para quem se considera sortudo, esse é o golpe ideal. É só sair marcando a letra que der na telha. Dizem que estudantes avançados na MEGHASENA conseguem até desenhar lindos mosaicos nos gabaritos.
ACHO-KIEH-ÊSE (Chute Lateral):
Método usado quando se tem alguma noção do assunto. É feito em 3 etapas:
NUN-EH: Por eliminação. Descarte as respostas mais ridículas.
PODI-SÊ: Por semelhança. Escolha as alternativas que são parecidas.
SO-SI-FÔ: Por lembrança. Você se lembra vagamente de ter visto essa resposta em algum lugar.
PAPAI-DO-CEU (Chute Espiritual):
Única técnica do NASORTI conhecida pelas castas inferiores. O PAPAI-DO-CEU consiste em um Mantra que eleva seu Chakra até o Nirvana, fazendo com que a resposta correta, apareça na frente dos seus olhos, mas, como você é teimoso…
0 comentários:
Postar um comentário