Fonte: Veja

Em março, o tempo de navegação do brasileiro atingiu a marca inédita de 26 horas e 15 minutos - um crescimento de 18% em relação a fevereiro e de 10% na comparação com março de 2008. Os números fazem parte de um levantamento do Ibope Nielsen OnLine. Agora, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de tempo passado na rede. Em segundo está o Reino Unido, com 25 horas, seguido pela França, com 24, e Alemanha, com 23 horas e 53 minutos.

O número de usuários ativos da internet residencial no país chegou a 25,5 milhões em março deste ano, de acordo a pesquisa. O total representa uma alta de 12% em relação a 2008 e de 2,6% na comparação com fevereiro deste ano. Se forem levadas em conta todas as formas de acesso, como trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros, o Ibope Nielsen OnLine estima que os internautas brasileiros cheguem a 62,3 milhões.

Para o analista de Mídia do IBOPE Nielsen Online, José Calazans, a substituição da linha discada pela banda larga vem sendo a principal responsável pelo aumento do uso da internet em residências no início deste ano. De acordo com a pesquisa, 88% dos usuários ativos de internet navegaram por meio de banda larga em março, um aumento de 22% em relação ao ano passado. A quantidade de pessoas que se conectam com linha discada, que se mantinha em torno de 4 milhões nos últimos dois anos, caiu para 3,2 milhões em março.


0 comentários:

Postar um comentário

pub-0373608365770131