"Na Mira" é retirado do ar pelo MP

Fonte: Agência Estado

O juiz da 4ª Vara Cível de Salvador, Manuel Bahia, determinou, na última quarta-feira (15), a retirada do ar da atração “Na Mira”, transmitida pela TV Aratu, afiliada do SBT no estado. A decisão acata pedido formulado pelo Ministério Público (MP-BA), que investigou o programa por uso excessivo de violência e palavras de baixo calão contra pessoas condenadas ou indiciadas por crimes no estado.

“Vislumbra-se, na atração, quadros chocantes, pavorosos, tétricos, macabros e dantescos”, disse o juiz na decisão, acrescentando que a medida não implica em censura contra liberdade ou comunicação. Com a decisão, a TV Aratu fica proibida, temporariamente, de exibir o programa na Bahia, até sua reformulação imposta pela Justiça. Caso a medida seja descumprida, o canal será penalizado em multa diária de R$ 10 mil.

A TV Aratu classifica o “Na Mira” como um programa “jornalístico baseado em matérias exclusivas, mostrando matérias de violência, segurança pública, sempre mantendo a credibilidade”. A emissora ainda ressalta que a linha editorial da atração prima pela linha popular, para se aproximar da “realidade das ruas de Salvador”.



1 comentários:

Emile Rodrigues disse...

O sisteeema é bruto! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

pub-0373608365770131