Fonte: IBT

Ganhar a atenção de alguém pode ser difícil nos dias de hoje; as pessoas tem tantos interesses e tão pouco tempo que convencê-los a navegar em um website pode-se considerar uma grande vitória. Infelizmente para o Twitter, também é importante manter as pessoas na rede, e no que diz respeito a isso, estatísticas indicam que o serviço de micro-bloggs tem falhado miseravelmente.

David martin, vice presidente das investigações preliminaries da Nielsen Online, reportou números assustadores ontem. " Neste momento, mais de 60 porcento dos usuários do Twitter não mais voltam no mês seguinte," escreveu, "ou em outras palavras, a taxa de retenção da audiência do Twitter, ou a percentagem dos usuários de um dado mês que retornam no mês seguinte, é neste momento de cerca de 40 porcento."

Na verdade este cenário é pior que o de dois passos em frente e um atrás.

O lado bom é que o a taxa de retenção do Twitter oscilava abaixo dos 30 porcento, portanto, os números pelo menos estão aumentando. Comparado com a cenário de seus predecessors nas redes sociais, esta taxa ainda é bastante triste.

Martin acrescentou, "Notamos que mesmo quando o Facebook e Myspace estavam emergindo como o Twitters está neste momento, a sua taxa de retenção era duas vezes maior. Quando eles chegaram ao topo do crescimento, a sua taxa de retenção apenas continuou a crescer, e em ambos ela se coloca em torno dos 70 porcento hoje."

Se o Twitter não pode alcançar estes níveis, está a caminho de ser rejeitado por muitas pessoas e atingir popularidade apenas um pequeno número de pessoas.


0 comentários:

Postar um comentário

pub-0373608365770131