
Segundo os dados da SSP, entre quinta-feira e a madrugada deste sábado, foram registradas 331 ocorrências – em 2008, no mesmo período, foram registrados 377 casos. O número de lesões corporais também caiu de 69, em 2008, para 47, este ano, os casos de furto foram de 224 para 205 e os de roubo de 47 para 21 ocorrências.
Assim como no primeiro, no segundo dia de folia, não houve nenhum registro de homicídio e tentativa de homicídio. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, essa redução se deve ao trabalho ostensivo das polícias Civil e Militar e aos novos recursos que estão sendo utilizados, principalmente pelo Serviço de Inteligência da Polícia.
“Os novos equipamentos, como os rádios com GPS, as armas ‘teaser’, de efeito paralisante, e o monitoramento feito pela Inteligência têm contribuído muito para essa redução do número das ocorrências”, afirmou o coronel. Ele disse ainda que o comportamento consciente do folião ajuda a manter a tranqüilidade da festa.
Fonte: Bahiaagora
0 comentários:
Postar um comentário